Respire melhor e viva com mais qualidade​

A rinologia te ajuda a encontrar a solução ideal para suas necessidades

Fale comigo!

Médico e Cirurgião-dentista

Especialista em Cirurgia Craniomaxilofacial pela ABCCMF

Especialista em Otorrinolaringologista pela ABORL

vidas transformadas

Entenda os tipos de mandíbulas

O que é cirurgia ortognática?

A cirurgia ortognática é um um procedimento estético-funcional que é capaz de restaurar a harmonia facial e também de corrigir a função mastigatória. Podemos corrigir e reposicionar os ossos da face e, por consequência, o posicionamento dentário de pacientes que apresentem algum grau de alteração na região.

Quais os benefícios da cirurgia ortognática?

Os benefícios da ortognática são estéticos, funnais e de ordem psicológica.

O pós-operátorio é doloroso?

Não. O desconforto no pós-operatório da cirurgia ortognática é leve e suportável, controlado apenas com analgésicos prescritos pelo cirurgião.

Dá para fazer a rinoplastia junto com a cirurgia ortognática?

Sim. É possível realizar a rinoplastia no mesmo tempo cirúrgico que a cirurgia ortognática.

Para quem é indicado a cirurgia ortognática?

A cirurgia ortognática é indicada para quem deseja realizar pequenas alterações esqueléticas faciais. Isso quer dizer que na cirurgia buscamos tratar problemas nas estruturas ósseas que trazem desconforto para os pacientes. Entre eles podemos destacar o comprometimento da função mastigatória e o mau posicionamento da mandíbula, maxila e cornetos nasais. Essas queixas interferem em funções básicas como o respirar e o mastigar, mas podem ser corrigidas, melhorando muito a qualidade de vida.

A partir de qual idade dá pra realizar a cirurgia?

A cirurgia ortognática deve ser realizada após a fase de crescimento ósseo, que acontece por volta dos 18 anos.

É necessário usar aparelho antes?

Sim. Na maior parte dos casos é necessário realizar o que chamamos de preparo ortodôntico pré-cirúrgico.

O convênio médico cobre a cirurgia?

Por restaurar a harmonia facial, muita gente acha que este é um procedimento com finalidade estritamente estética e, portanto, não é coberto pelos convênios. Mas, apesar do inegável impacto visual proporcionado pela cirurgia, ela também é voltada para a correção de deformidades que podem afetar várias funções importantes, como respiração, fala e mastigação, por exemplo. Como estamos falando de uma cirurgia eletiva, você precisará pedir uma autorização prévia para o plano de saúde, de acordo com as regras da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). O prazo para esse processo pode levar até 21 dias úteis. A única coisa que o convênio não cobre é o planejamento odontológico virtual, em que usamos recursos como scanner digital e tomografia computadorizada para planejar a cirurgia com o maior detalhamento possível.

QUEM É

Bernardo Scarioli

Dr. Bernardo Scarioli é graduado em Medicina e Odontologia, com formações especializadas em Cirurgia Craniomaxilofacial e Otorrinolaringologia, o que possibilita um atendimento de alto nível em casos de diversas complexidades.

Desde a adolescência, sempre sonhei em ser dentista e fui inspirado por minha mãe, que é um exemplo na profissão. Durante a Faculdade de Odontologia me apaixonei pela área cirúrgica.
Após concluir o curso, decidi estudar Medicina para ter uma formação completa.
Fiz residência em otorrinolaringologia com foco em Rinologia/Rinoplastia.
Para finalizar a formação fiz fellowship em cirurgia Craniomaxilofacial especializando em Cirurgia Ortognática.

Ao longo de 15 anos de estudos intensos, adquiri um conhecimento sólido que me permite oferecer um atendimento de excelência aos meus pacientes. Utilizo diariamente o conhecimento nas duas áreas para realizar as mais diversas cirurgias faciais.

Formação e Certificações​

Localização

Endereço:

Rua Paracatu, 1163, sala 503/505, Belo Horizonte

Horário de funcionamento

Seg a sex: 8h às 18h

Telefone:

(31) 99446-9039

(31) 3335-7232

DR. BERNARDO SCARIOLI © 2024 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS